Uma empilhadeira a gás pode ser muito parecida com a empilhadeira a Diesel, pois ambas funcionam a partir de um motor de combustão, mas há algumas diferenças entre elas.
Quando o assunto é empilhadeiras, há uma grande variedade de tipos desses equipamentos, pois se trata de um produto que atende um amplo campo de negócios.
Cada empresa possui suas próprias particularidades, necessidades, prazos e metas e cada um destes fatores demanda uma máquina diferente.
Por isso, é muito importante ter certo conhecimento sobre os tipos de empilhadeiras e qual deles se encaixa melhor para sua necessidade.
Para te ajudar com este assunto, preparamos para você um pequeno levantamento contendo o que você precisa saber sobre empilhadeira a gás.
O que é uma empilhadeira a gás?
Como dissemos no início deste artigo, empilhadeira a gás muitas vezes é confundida com empilhadeira a Diesel, pois as duas funcionam a partir de um motor de combustão.
É muito importante que haja a acoplagem de um cilindro de gás para que o funcionamento destas máquinas ocorra como o esperado.
Também é preciso que estes cilindros sejam muito bem colocados, pois uma acoplagem mal realizada pode comprometer o rendimento do aparelho, fazendo com que o gás acabe antes do esperado parando o funcionamento do equipamento repentinamente.
Por isso, a empilhadeira a gás demanda muita atenção em sua manutenção.
Vantagens da empilhadeira a gás:
Ela também possui muitas vantagens, o que faz dela uma ótima escolha principalmente para negócios de grande porte e que possuem um fluxo de trabalho mais intenso.
Estes equipamentos têm uma potência muito mais elevada em relação às empilhadeiras manuais ou as que funcionam a partir da eletricidade.
Empilhadeiras a gás também podem carregar a uma carga muito maior que máquinas comuns.
Seus modelos são mais robustos e resistentes, podendo transportar até sete toneladas, além de possuírem maior elevação de carga, aspecto muito limitado nos outros tipos de máquinas, o que é excelente maneira de otimizar espaço.
Cuidados com a empilhadeira a gás:
Os cilindros de gás utilizados neste tipo de empilhadeiras são muito frágeis e podem causar graves acidentes se a manutenção e a acoplagem não forem realizadas com precisão.
Para isso existe um treinamento bastante minucioso, o que torna de extrema importância que este ato seja sempre realizado por um profissional altamente qualificado e que esteja atento aos mínimos detalhes para que a atuação da empilhadeira a gás seja bastante satisfatória.
Outro fator importante a ser levado em conta é o transporte destes cilindros. Estes equipamentos são extremamente pesados, de modo que excede o peso permitido por lei para ser carregado por apenas um funcionário.
Por isso, o ideal é ter uma equipe preparada ou até mesmo um equipamento próprio para realizar esta tarefa.
Tomando os cuidados necessários e reconhecendo suas vantagens, ter uma empilhadeira a gás pode ser uma excelente pedida para ajudar em seu negócio.
Para saber mais sobre locação e venda para este e outros tipos de equipamentos, fale conosco clicando aqui!
Estamos esperando por você!
+55 (11) 4152-2677 | 4191-1112 +55 (11) 99977-5103
comercial@logiservice.com.br
Comments